terça-feira, 1 de dezembro de 2015

3 livros natalinos

Yeaaaaah! Finalmente Dezembro começou, e isso quer dizer que uma das minhas épocas favoritas do ano está chegando, o Natal . E para entrar no clima pretendo trazer para o blog no mínimo um post por semana com tema. E para começar vou indicar 3 livros com o tema ou que se passam na durante o Natal.


Dash and Lily’s Book of Dares - Rachel Cohn and David Levithan

A história se passa em New York e começa no melhor lugar possível: Strand Bookstore, uma livraria. Dash, um apaixonante garoto de 16 anos estava por lá quando um moleskine vermelho entre os livros chamou a sua atenção. Ao abri-la, encontrou as seguintes palavras: “I’ve left some clues for you. If you want them, turn the page. If you don’t, put the book back on the shelf, please.” (Eu deixei algumas pistas para você. Se você quiser continuar, vire a pagina. Se não quiser, coloque o caderno de novo na prateleira, por favor). Como vocês podem imaginar, Dash não colocou o caderno novamente na estante e aceitou o desafio. Após ter feito o que o caderno (Lily) mandou, ela deixou um desafio para ele e é assim que os dois vão se comunicando e conhecendo: por desafios no moleskine vermelho. (*Resenha por Mel Souza)

Infelizmente esse livro ainda não foi publicado em português, mas resolvi colocar assim mesmo pois parece ser muito bom.

Livraria Cultura - Amazon - Saraiva - Book Depositary

O Presente - Cecelia Ahern

Lou Suffern luta contra o tempo. Ele tem sempre dois lugares para ir, sempre duas coisas a fazer. Quando dorme, sonha com os planos do dia seguinte e, quando está em casa com a esposa e os filhos, sua cabeça está, invariavelmente, em outro lugar. Numa manhã de inverno, Lou conhece Gabe, um morador de rua, sentado no chão, sob o frio e a neve, do lado de fora do imenso edifício onde Suffern trabalha.Os dois começam a conversar, e Lou fica muito intrigado com as informações que recebe de Gabe; informações de alguém que tem observado uniões improváveis entre os colegas de trabalho de Lou, como os encontros da moça que usa Louboutins com o rapaz de sapatos pretos… Ansioso por saber de tudo e por manter o controle sobre tudo, Lou entende que seria bom ter Gabe por perto – para ajudá-lo a desmascarar associações que se formam fora de suas vistas – e lhe oferece um emprego. Mas logo o executivo se arrepende de ter ajudado Gabe – sua presença o perturba.

O ex-mendigo parece estar em dois lugares ao mesmo tempo, e, além disso, fala umas coisas muito incomuns, como se soubesse do que não deveria saber. Quando começa a entender quem realmente Gabe é e o que ele faz em sua vida, Lou percebe que passará pela mais dura das provações. Esta história é sobre uma pessoa que descobre quem é. Sobre uma pessoa cujo interior é revelado a todos que a estimam. E todos são revelados a ele.

Submarino - Americanas - Book Depositary

O Presente do Meu Grande Amor - Stephanie Perkins

Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve - presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite -, vai se apaixonar por O presente do meu grande amor. Nas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa que você comemore o Natal, o ano-novo, o Chanucá ou o solstício de inverno.

Submarino - Saraiva - Book Depositary








E ai? Tem algum que vocês já leram ou firam curiosos para ler? Me contem!

xx
Mari


* Esse post faz parte do Blogmas 2015 


7 comentários:

  1. Pra quem é louca pelo Natal esses livros são demais, né?
    Eu tenho esse apego todo com a data...mas achei bem bacana mesmo assim!!

    Um beijo!!
    http://www.blogaquelas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei a postagem, o último livro que já conhecia, sempre quis lê-lo, porém não sabia que tinha a edição português dele, então nunca li porque meu inglês é mais ou menos. Nossa, muito obrigada!
    Outra sugestão de livro natalino é Deixe a neve Cair, também é lindíssimo!
    www.h-oneypie.com <3

    ResponderExcluir
  3. Não lembro se eu já li algum livro natalino, acho que só um da Agatha Christie ( o natal de poirot). Eu vou começar a ler David Levithan nas férias, e em inglês. Será que dou conta? Beijos, amei as dicas!
    http://virtualcheckin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas! Quero muito ler o "Dash and Lily’s Book of Dares"!
    Tô terminando "O Presente do Meu Grande Amor" agora, haha ;)

    Beijos, Ronnie
    www.themorethatyoulearn.com

    ResponderExcluir
  5. Dash and Lily’s Book of Dares <3 <3 <3 <3 <3, comecei a ler e já é amor!
    Também estou lendo o My True Love Gave To Me, porque eu sou a louca da leitura temática, HAHAHAAH, então estou lendo só histórias natalinas, hahahahaha.

    Esse "O Presente" eu não conhecia, mas já vou procurar, hahahahaha!


    Beijooo!

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca li nenhum livro natalino, e ainda não conhecia nenhum! O primeiro parecer se fascinante, fiquei triste porque não foi traduzido, acho que vou precisar de um dicionário! O natal é uma época muito linda!
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  7. Já li todos da lista, ou quase. Na verdade, comecei a ler o da Cecelia Ahern agora HUEHUEHUE até mostrei no vlogmas :D
    Recomendo super o "Dash & Lily's Book of Dares", é um livro muito legal e muito dinâmico. Acho uma pena nenhuma editora ter publicado em português ainda!

    Beijocas e obrigada por participar do Blogmas <3

    ResponderExcluir

Preencha o formulario abaixo para deixar seu comentário:

- Deixe o link do seu blog para que eu possa conhecer, e responder seu comentário por lá.

- Caso não tenha blog não deixe de voltar aqui no post para ver a resposta do seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...